2023-11-07

CCM promove Sessões de Segurança Digital, Redes sociais, (Cyber)bullying

Vivemos numa era digital em que a comunicação privilegia os meios eletrónicos, fazendo-se também através das redes sociais, das SMS, do WhatsApp, entre outros, o que veio alterar, de alguma forma, as relações sociais. O Colégio Casa Mãe encontra-se a desenvolver sessões de sensibilização para os seus alunos, do 5.º ao 12.º anos de escolaridade, centradas nas temáticas de Segurança Digital, (Cyber)bullying, Redes sociais e dados pessoais.
Sensibilizam-se os alunos para a importância de: (i) não partilhar informação pessoal, número de telemóvel, fotos, escola e/ou locais que frequentam; (ii) nas redes sociais, adicionar só as pessoas que conhecem, ao vivo e a cores, e manter o perfil restrito; (iii) aquando de uma hipotética situação de cyberbullying, falar com os pais ou professores e pedir ajuda e (iv) manter seguros os seus equipamentos eletrónicos, por exemplo, com a proteção com passwords seguras e robustas.