2023-03-05

Visita de Estudo - "Leandro, rei da Helíria"

No passado dia 24 de fevereiro, as turmas do 7.º ano do Colégio Casa Mãe deslocaram-se a Perafita para assistirem à representação da peça teatral “Leandro, rei da Helíria”, de Alice Vieira, obra de leitura integral prevista nas Aprendizagens Essenciais da disciplina de Português. Esta atividade visou motivar os alunos para o estudo e a leitura da obra literária, proporcionando-lhes um contacto direto com o texto dramático e com os seus diferentes elementos.

Esta foi uma atividade que agradou muito a todos os alunos e professores acompanhantes e que se constituiu, não só como uma mais-valia para o estudo da referida obra literária, como para a promoção do património cultural e literário junto da comunidade educativa. Foi verdadeiramente uma manhã muito bem passada e rica em aprendizagens!