2023-01-16

Parlamento dos Jovens

No âmbito do Programa Parlamento dos Jovens, aprovado pela Resolução n.º 42/2006, de 2 de junho, uma iniciativa da Assembleia da República, no dia 12 de janeiro decorreu a eleição dos Deputados à Sessão Escolar. Após forte campanha eleitoral pelas três Listas candidatas – Lista K, Lista U e Lista V –, com a apresentação das medidas sobre o tema deste ano “Saúde Mental nos jovens: que desafios; que respostas?”, houve uma grande afluência às urnas, resultando numa abstenção de apenas 7,5%, 0% de votos em branco e a Lista U ficou à frente com 45,9% dos votos. Reunidos os nomes dos Deputados eleitos à Sessão Escolar, segue-se a próxima fase! No Colégio Casa Mãe educámos para a Cidadania, estimulando o gosto pela participação cívica e política!