2021-11-22

Dia Mundial da Filosofia

No dia 18 de novembro comemorou-se o “Dia Mundial da Filosofia”. Foram muitas as atividades dinamizadas, desde: exposições de parede “Sou um filósofo” e “Alquimia Filosofal; uma Alegoria da Caverna a 3D; a Filo-teca, uma biblioteca filosófica montada numa tenda ao ar livre; Jogos Filosóficos; a árvore dos Filo-Desejos; a IV Edição do Teatro de Fantoches subordinado ao problema do livre-arbítrio; vídeo “Eu é que sei…Disto!” com as opiniões das nossas crianças sobre diferentes perguntas filosóficas. Este dia culminou com uma Cerimónia Pública de entrega do 1.º Prémio da 7.ª Edição do Concurso “Ensaio Filosófico no Ensino Secundário”, lançado pela Associação de Professores de Filosofia em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares. Foi com muito orgulho que o Colégio Casa Mãe recebeu os representantes, celebrando a entrega de um prémio de destaque nacional na área da Filosofia, aos alunos Francisco Moura, Henrique Marques e José Sousa, sob a orientação da Professora Mónica Grifo.