Atividades Extracurriculares

Transportes Escolar

Serviço de Transportes

Terapia da Fala

A intervenção percoce ao nivel da terapia da fala permite estimular e desenvolver todas as competências linguísticas que desempenham um papel determinante para o sucesso escolar.

Serviço de Psicologia e Orientação

apoio especializado a alunos e professores

O Serviço de Psicologia e Orientação atua no âmbito do apoio especializado a alunos e professores, no desenvolvimento de relações da comunidade escolar e na orientação escolar e profissional. Esta atuação assenta num modelo sistémico, enquadrada numa equipa multidisciplinar e em trabalho em rede com elementos da escola e da comunidade. O âmbito da atuação dos elementos deste serviço assume um carácter escolar e, sempre que se julgue necessário promover outras formas de avaliação complementar dos alunos, são propostos encaminhamentos para serviços externos especializados.

FAQ's

Têm regime de Internato?

Não existe regime de internato no Colégio Casa Mãe.

Têm Ensino Recorrente/ Articulado/ Profissional?

O Colégio Casa Mãe oferece o ensino regular.

Que áreas/ cursos têm no Secundário?

Ciências e Tecnologias, Ciências Socioeconómicas e Línguas e Humanidades (dependente do n.º de inscrições).

Existem apoios financeiros no Colégio Casa Mãe?

Sim, contratos simples e de desenvolvimento.

O uso de uniforme é obrigatório?

Sim, o uso de uniforme é obrigatório.

A partir de que idade é que posso inscrever o meu filho no Colégio Casa Mãe?